Content Marketing



É qualquer forma de marketing que envolva a criação e compartilhamento de conteúdo para adquirir e educar clientes. 

Essa especialidade de marketing não é focado exclusivamente em vendas, mas sim em comunicação da marca diretamente com clientes e potenciais clientes. O conceito se baseia em gerar fidelização dos clientes ao entregar informações valiosas, de maneira consistente.

O conteúdo é produzido pelas marcas visando se aproximar do cliente e sanar suas dúvidas/objeções e dicas ao longo do funil de vendas, mas sem intenção comercial direta, e sim educacional.

O Marketing de conteúdo promete ser o grande motor para atrair clientes de qualidade, frente ao marketing digital. entre os principais objetivos do marketing de conteúdo em uma empresa podem ser destacados o aumento de vendas, do engajamento com os clientes e potenciais clientes e geração de leads.

Este conteúdo pode assumir diversas formas:

  • Notícias
  • Vídeos instrutivos
  • White papers
  • Ebooks,
  • Posts de blog
  • Guias
  • Artigos
  • Perguntas e respostas
  • Imagens, entre outros. 


0 comentários: